quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Relações não-recíprocas

             Enfim, resolvi fazer esse post para ver se pelo menos uma pessoa no mundo tome consciência da realidade de 90% dos brasileiros que possuem em suas vidas, uma forte influência da mídia.
            Cada pessoa tem seus segredos, intimidades e essa coisa toda. Se pararmos para pensar, sua TV, por exemplo, muitas vezes está no seu quarto, ocupando o seu local mais intimo e influenciando sua cabeça. Vocês, caros leitores, não possuem a intimidade de falar sobre sexo com seus pais, mas a familia inteira se reúne e ficam vendo uma novelinha que mostra exatamente isso. E você, sozinho, liga a TV no seu quarto e começa a ver um mundo em que só existem pessoas bonitas, saradas, que o bonzinho sempre se dá bem no final, e você começa a interagir com aquela falsa realidade.
             Em um belo domingo, os pais viram para o filho e perguntam onde eles querem comer : A resposta nunca muda. Aquela comida rápida, influenciada pela midia como algo que faz bem para a saúde. Eu, particulamente, 'amo muito tudo isso' , mas  uma ou duas vezes no mês, porque se eu for lhe contar o processo para resultar naquele sanduíche... Enfim, não vamos traumatizar ninguém.
             Porém, você precisa se interagir com o meio em que você vive e vocês têm algumas opções : O jornal (Que só mostra os óbitos do dia), o telejornal (que influência e te faz refém), as revistas (90% de fofoca), o rádio ( decadência ) e a internet ( Maioria amadores que mal sabem escrever corretamente a própria língua. Até porque nós temos coisas mais importantes para ver do que ficar atrás de notícias do tipo).
             Em todo o caso, outro assunto intrigante são as relações 'amorosas' entre adolescentes homens x mulheres. É notável o conceito que a mulher se desenvolve intelectualmente muito mais rápido que o homem. Ao meu ver, o homem só atinge um certo nível de maturidade aos 40 anos. A mulher aos 17 já é outra cabeça. E é exatamente essa que busca um homem que proucure um relacionamente sério, além da coisa carnal ( o que a coitada nunca encontra ). Quando encontra, faz relações sexuais ( não amorosas ) com o indivíduo e na hora de compartilhar seus sentimentos, sua intimidade, problemas e etc, o cara vai embora. Por que ? Porque o homem, principalmente os que se bancam os fodões, são os mais fracos interiormente, e não se sentem prontos para assumir tal relacionamento. Uma consequência disso são as inúmeras mulheres grávidas que criam seus filhos sozinhas. Ai vem a questão : Homem não presta. Mas será? Em certa parte sim, primeiro por ter assumido tal relacionamento nem mesmo se conhecendo. Quando nós não nos conhecemos, imagine conhecer o outro e, no caso das mulheres, terem filhos. Porém, a mulher também têm sua parcela de culpa. Primeiro por dar moral para aquele cara bancado pelos pais, com um carro dos pais, que vive de mesada. No final de tudo, sobra para os pais.
             Outra modinha irritante são os atuais namoros. Orkut, facebook e cia, são alvos de comentários frequentes de : Eu te amo. Mas AMA mesmo ? Amor é aquela coisa que não muda e que aceita a pessoa do jeito que ela é; digamos, um estágio amoroso de uma verdadeira amizade. Porém, enquanto ficam se iludindo, bancando os homens quando são garotos e as mulheres quando são meninas, os relacionamentos não passam de uma troca de sentimentos.
            

          

12 comentários:

  1. Texto perfeito e completamente verdadeiro. Estou virando fã do seu blog, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. cara muito bom. concordo com tudo. O interior de alguém é o seu ponto mais fraco. parabéns !

    ResponderExcluir
  3. Nunca parei para pensar na 'troca de sentimentos' o que realmente acontece. Amor se distancia muito disso. Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por visitar e seguir meu blog,estou seguindo o teu também!
    Voltarei mais tarde pra olhar melhor e comentar!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. A troca nunca é justa... bjos

    me add no msn

    alexandrespop@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o blog! seguindo... segue láah o meu?
    http://gamersmatch.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. querido, vc falou de tanta coisa, to até aqui tonta pra formular um comentário. vou me ater aos assuntos de gênero, e gostaria de dizer que dentro das relaçoes, apesar de predominar as mulheres digamos mais "maduras", o tipo fdp que quer engravidar pra ter mesada também tem aumentado segundo pesquisas. assim como tem homem q é legal e a mulher abusa. os discurso de gênero, apesar de ainda serem realidade pra muitos, têm caido... pq muita gente já não segue esses padrões. nem todas querem ser a mocinha que ser dar bem, mas vilãs também...

    besos calientes...

    ResponderExcluir
  8. Creio que não se trata de ser mocinha ou vilã, mas ser alguem com uma falsa ideologia

    ResponderExcluir
  9. Verdade, as pessoas são muito influenciavéis.
    Falta personalidade!

    ResponderExcluir
  10. Bom mesmo. Realmente a mulher amadurece bem mais rápido do que os homens... E muitas vezes o sentimento que as pessoas trocam quando estão juntas nem é o amor, pode ser conformidade, segurança, tudo isso... Mas adorei o texto, super informativo!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir