domingo, 25 de setembro de 2011

Por um Mundo mais Vintage

Quem me conhece sabe que sou uma pessoa saudosista, brinco que tenho certo pensamento vintage em relação ao mundo.

Desde música até do cotidiano e comportamento das pessoas ao meu redor...

Mas não falarei sobre música, pois todos sabem que de 1995 para cá surgiram poucas bandas realmente boas e que ficarão para a história.

Meu problema é mesmo em relação a todo o resto.

Saudades de quando eu era pequeno, apenas uma criança que brincava na rua, jogava bola, andava de skate e carrinho de rolimã, brincava com Playmobil e Lego. Hoje em dia as crianças ficam em casa e tem seus amigos pela internet, brincam através de telas de televisões e computadores, e não saem de casa, porque não precisam brincar na rua e fazer exercícios, o Wii está aí para isso.

As caixinhas do McDonalds eram de isopor, os desenhos sempre tinham dois sentidos e eram feitos para crianças normais, hoje em dia os desenhos são para retardados. Adorava atender ao telefone e ouvir a voz da mãe de algum amigo(a) ligando para falar com a minha mãe se eu poderia ir para casa de tal amigo(a) ou viajar com eles, porque as mães não se falam mais?

As pessoas de outrora eram mais simpáticas, sempre vinham dizer oi e como eu era bonitinho e riam de qualquer coisa que eu fazia ou dizia. Hoje em dia nem olham para mim, mesmo com a minha educação dando bom dia para qualquer pessoa.

Era muito divertido fazer trabalho em folhas de papel almaço e usar liquidpaper para apagar os erros escritos de caneta Bic azul, hoje em dia o Word corrige tudo e se você fizer um trabalho e mandar imprimir com tinta azul a professora fica brava.

Jogos de vídeo games não tinham fim, Atari você podia jogar o mesmo jogo durante 17horas seguidas que não ia terminar o jogo, hoje em dia se você terminar um jogo nunca mais joga, pois não vai ter mais graça, o THE END nos jogos os deixou sem graça.

As pessoas usavam roupas mais coloridas, hoje em dia está tudo monocromático, desde carros até a cidade que é mescla. As roupas em tons de roxo e verde limão davam mais vida e alegria ao cotidiano, e as pessoas adoravam ser engraçadas, nenhuma mulher usava aqueles cortes de cabelo armado porque gostavam, usavam para fazer os outros rirem. Polainas foram criadas com o mero motivo de trazer alegria para as nossas vidas.

O melhor notebook de todos os tempos ainda é o Pense Bem.

Inicio hoje minha campanha: Por um Mundo mais Vintage.

13 comentários:

  1. Apoio totalmente a sua campanha! O mundo atual realmente perdeu toda a graça...

    ResponderExcluir
  2. Total apoio. O mundo atualpraticamente perder algumas influências passadas. Só quero ver até onde isso vai parar.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, campanha muito boa..! Legal mesmo, concordo em partes, acho que o mundo atual não perdeu toda a graça mas perdeu muita graça!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Apoiado ! Se ainda não perdeu toda, está caminhando para lá.

    ResponderExcluir
  5. "Adorava atender ao telefone e ouvir a voz da mãe de algum amigo(a) ligando para falar com a minha mãe se eu poderia ir para casa de tal amigo(a) ou viajar com eles, porque as mães não se falam mais?"
    Apoiado...
    http://gleekus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. tem meu apoio! concordo muito com suas palavras. atualmente, a tecnologia (por mais que seja fundamental e necessária) tem afastado muito as pessoas. a internet e a televisão tiraram toda a graça de viver a infância. o "mãe, vou na rua jogar bola" não mais se compara aos joguinhos do computador para muitas crianças. e o pior é que elas nem sabem o que estão perdendo.

    ResponderExcluir
  7. Fiz tudo o que disse, rolimã, skate...
    Hoje não vejo mais crianças correndo na rua, trocando figurinhas nas esquinas...
    Estou realmente curioso para conhecer os adultos de 2020. Quero só ver o que eles vão ser.
    Abraço. GOstei do blog

    ResponderExcluir
  8. Concordo e apoio!!!!!
    As crianças de hj me dão medo, o mundo hj me da medo!!!

    http://daquiumsegundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o comentário acima e concordo com o que disse. O mundo hoje me soa estranho.

    Belo texto.

    ResponderExcluir
  10. CONCORDO , APOIO TOTALMENTE , VELHOO , ESSE MUNDO NAO TEM MAIS GRAÇA , PERDEU A EXCENCIA .


    http://puradiferencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Que saudade de tudo isso que vc falou brincar de lego ,mexer no pense bem eu sou muito saudosista acho que nem faz bem isso viu

    ResponderExcluir
  12. Cara você falou a verdade. O mundo mudou, as pessoas se afastaram e a antipatia reina entre nós. Sinto saudade de quando era criança.

    ResponderExcluir
  13. Concordo plenamente com o que disse. Hoje em dia acabou a verdadeira diversão, crianças não são mais crianças pois aderem o mesmo estilo que os adultos (sexo, gravides, drogas, etc). Se eu tivesse a oportunidade de voltar ao tempo concerteza aproveitaria mais, porque naquela época era melhor do que hoje, era um mundo onde criança era apenmas criança, correndo, brincando, se divertindo nas ruas, soltando pia, jogando bola, brincando de boneca, etc, e hoje a infancia está perdida por conta das tecnologias, das mudanças radicais que o mundo esta tendo a cada dia.


    Seguindo

    ResponderExcluir